Páginas

quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os Limites da Liberdade



Durante essa semana pensamos muito no quanto estávamos felizes por termos lançado o blog, pelas melhorias na empresa que trabalhamos (sim, trabalhamos!) e principalmente pelo número de pessoas que se interessaram pelo nosso trabalho e nosso estilo de vida.

Como nosso trabalho nos permite ter total liberdade quanto a horários, acordamos a hora que bem entendermos, desenhamos nossa rotina (que rotina???) e temos flexibilidade de tempo para absolutamente tudo.

Mas como diria Joseph Climber: nem tudo são flores! 

O ser humano não sabe, ou não foi educado a viver com sua plena liberdade. Desde pequenos somos consignados a obedecer a ordens, seja dos pais, dos professores ou dos chefes.

Quebrar esse paradigma e ainda termos de continuar produzindo, exige o domínio de uma qualidade que poucos dominam: DISCIPLINA.

Sempre fomos adeptos aos exercícios físicos, academia, de controlarmos a alimentação, e tentarmos levar uma vida saudável (menos aos domingos, ok!).

Contudo, com esse nosso novo "estilo de vida", acabamos relaxando muito neste sentido: acordando tarde, deixando a academia e os exercícios de lado, e principalmente comendo muuuuuuita besteira (maldita padaria nova, na frente de casa!). Resultado: Alguns quilinhos a mais!

Paramos para avaliarmos e percebemos que precisávamos dar um basta no que não estava nos acrescentando, (ou que de certa forma, estava) sim é ótimo comermos banana split todas as tardes, mas se continuássemos nesse ritmo, onde iríamos parar?! Não podemos pensar só no corpo, mas na saúde também.

E chegamos a uma conclusão muito simples, amamos a nossa liberdade, mas a partir de hoje seguiremos uma rotina.

A Rotina é algo necessário para o ser humano tornar-se disciplinado e acabar por ter bons resultados em tudo que se propõe a fazer.

Nossa rotina irá se basear em coisas simples, acordarmos mais cedo, aproveitarmos a manhã para fazer nossos exercícios diários, dedicarmos nossa tarde para o trabalho, seja estudando ou fazendo apresentações, tomarmos mais água e seguirmos uma alimentação balanceada e uma dieta restritiva as nossas visitas a nova padaria.

O lado bom de tudo isso é sabermos que um sempre estará apoiando o outro, e agora sim estaremos fazendo jus a um dos nossos principais projetos, termos mais qualidade de vida.

... E que venha o verão!! 

Gilian Rodrigo e Helena Podlasnisky




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixe sua opinião, ela é muito importante para nós e para a evolução deste blog!